Parker completa 100 anos de conquistas

O 100° aniversário da Parker - Este ano marca o 100° aniversario da Parker Hannifin e gostaríamos de aproveitar a oportunidade para dizer o quanto apreciamos a sua lealdade e sua empresa - Parker BR - All divisions

Na terra e no ar

Dez anos antes de fundar a empresa, Arthur havia recebido a patente de um dispositivo de controle hidráulico para máquinas. Naquela época, não imaginava que logo sua empresa viria a construir sistemas para caminhões, trens, maquinário industrial e componentes para uma recente invenção chamada… avião.

Em 1924, a Parker patenteou uma conexão flangeada para tubos que foi adotada por várias empresas e pela Marinha dos Estados Unidos.Fazendo história

Fazendo história

Parker completa 100 anos de conquistas - Uma das primeiras entre milhares de patentes obtidas pela Parker, esse sistema de controle para automóveis data do ano 1918 - Parker Brasil - Todas as divisõesOs sonhos de Arthur tinham asas. Assim, em 1927 o monomotor Sprit of St. Louis completou o primeiro voo transatlântico da história equipado com sistemas de combustível Parker. Esse acontecimento marcou o início da presença da Parker no setor aeroespacial, que prossegue até os dias atuais.

Em 1939, a Parker já detinha 40 patentes e faturava 3 milhões de dólares ao ano. Durante a Segunda Guerra Mundial, passou a atender o governo dos Estados Unidos, fato que representou um testemunho da confiança em seus produtos e em sua capacidade de inovação.

Com a aquisição da Hannifin Company, líder na produção de cilindros e válvulas, em 1957, a Parker passou a fornecer sistemas completos para a condução de fluidos, essenciais para a industrialização mundial.

Investindo em novas aquisições e com uma cultura descentralizada de gestão, a companhia prosperava. Em 1964, suas ações passaram a fazer parte da Bolsa de Valores de Nova York, e em dois anos a Parker entrou para o prestigiado ranking Fortune 500.

Estratégia vencedora

Parker completa 100 anos de conquistas - Estação Espacial Internacional: concluída em 2011 com diversas soluções e mais de 3.000 componentes Parker - Parker Brasil - Todas as divisõesGraças ao crescimento continuado e apoiada por uma sólida rede de distribuidores, a companhia expandiu seus mercados e chegou a 120 países. Em 1993, a criação da rede ParkerStore alavancou ainda mais os serviços e o fornecimento de peças na localidade do cliente. Hoje são cerca de 3.600 distribuidores Parker ao redor do mundo. Por toda a década de 1990, a Parker estabeleceu lideranças regionais para fornecer produtos de múltiplas divisões. No ano 2000, o então presidente Don Washkewicz implementou a Estratégia Win, buscando o crescimento lucrativo e a excelência das operações Parker ao redor do mundo. Essa estratégia é parte integrante do DNA da Parker desde então.

Guiando o futuro

Empenhada em solucionar os maiores desafios de engenharia do mundo, a Parker está à frente de inovações fundamentais para a indústria em setores estratégicos da economia, como geração de energia, agricultura, construção, transportes e médico hospitalar, para o qual a Parker desenvolveu o exoesqueleto biomecânico Indego.

Ao longo dessa história permeada pela inovação, a Parker conquistou mais de 8.000 patentes que contribuíram para o aprimoramento dos processos produtivos e deram origem às mais avançadas tecnologias de movimento e controle.

A companhia completa seu primeiro século reunindo cerca de 50 mil colaboradores, 400 mil clientes, 800 mil produtos e vendas anuais acima de US$ 11 bilhões. Uma notável conquista para quem iniciou com um único produto e vários sonhos, que até hoje seguem impulsionando nosso desenvolvimento.

Fonte: http://blog.parker.com/br/parker-completa-100-anos-de-conquistas