Conjunto de válvulas simplifica processos de manutenção

Conjunto de válvulas simplifica processos de manutenção - Mainfold foi desenvolvido para atuar na distribuição de ar comprimido para até 20 instrumentos - Parker Brasil - Automação

Como fornecedora de soluções inovadoras no campo da instrumentação, a Parker Hannifin disponibiliza mais uma facilidade para o mercado, o Hi-Pro Distribution Manifold, um conjunto compacto de válvulas pré-montadas, desenvolvido para atuar na distribuição de ar comprimido para até 20 instrumentos de uma só vez.

O modelo é mais avançado e seguro do que a solução tradicional utilizada pelo mercado, geralmente formada por um tubo metálico tomado por válvulas soldadas. A nova tecnologia dispensa o tubo central e elimina o processo de soldagem, que quando malfeito pode gerar vazamentos.

Sendo duas vezes menor e mais leve do que as soluções comuns, o manifold Parker pode ser montado de forma mais rápida e segura, além de facilitar os processos de manutenção devido ao fácil manuseio do equipamento.

Todas essas características contribuem para uma redução de custos de até 30% em sistemas e processos industriais.

Por dentro da solução

Construído em aço inoxidável 316, munido de válvulas de esfera de alta confiabilidade e com vedações eficientes desenvolvidas pela própria Parker, o Hi-Pro Distribution Manifold pode trabalhar com pressões bem superiores às dos manifolds convencionais. Enquanto estes podem suportar apenas 800 psi, o modelo da Parker trabalha com até 6.000 psi. A novidade também oferece uma grande variedade de conexões, que podem ser roscadas, flangeadas ou soldadas.

Para Marcelo Catto, gerente de vendas e marketing da Divisão de Instrumentação da Parker, existe outra vantagem agregada ao produto. “Os clientes vão ter a certeza de estar comprando um produto de qualidade, pois sabem que o seu fornecedor tem renome no mercado”.

A nova tecnologia também traz comodidade ao usuário. Ele não terá mais o trabalho de desenhar um manifold que atenda suas necessidades e depois procurar uma empresa capaz de executar o projeto. A solução Parker já faz parte do catálogo da companhia.

É o fim da improvisação e dos riscos desnecessários na distribuição de ar comprimido.

Fonte: http://blog.parker.com/br/conjunto-de-valvulas-simplifica-processos-de-manutencao