Air Saver: pronto para economizar

Air Saver: pronto para economizar - Modelo ASV 2000 - Parker Brasil - Automação

A eficiência energética está entre os principais objetivos da manufatura atual. Para atender a essa demanda, a Parker desenvolveu uma solução realmente inovadora e muito eficaz, o Air Saver.

Módulo pronto para ser instalado nas mais diversas aplicações envolvendo sistemas pneumáticos, o Air Saver promove a redução imediata do consumo de ar comprimido nas aplicações de sopro.

Solução ideal

O especialista de produto Lucas Toledo explica que vários benefícios significativos podem ser alcançados. “Hoje em dia, aplicações de sopro de ar representam quase 60% de todo o ar comprimido utilizado nas indústrias, e o módulo Air Saver permite obter grande redução no consumo de ar, podendo chegar a até 50%”, informa. “Com baixo investimento e rápido payback, o módulo Air Saver traz ainda outros benefícios para a indústria, como economia no consumo de energia do compressor e redução nas emissões de CO2 da planta”, completa Toledo.

Onde aplicar

Air Saver: pronto para economizar - Projetado para uma instalação rápida e prática, o Air Saver oferece fácil ajuste da frequência dos pulsos de ar comprimido. É justamente essa característica que proporciona a redução no consumo do ar - Parker Brasil - AutomaçãoExemplos de aplicações que podem se beneficiar com a chegada dessa nova tecnologia são centros de usinagem, processos industriais de limpeza, de pintura, montagem e transporte, operações comuns nas indústrias automobilística, eletroeletrônica, de embalagens, de bebidas e de alimentos, entre outras.

Plug and play

Projetado para uma instalação fácil e rápida, o Air Saver oferece fácil ajuste da frequência dos pulsos de ar comprimido. É justamente essa característica que proporciona a redução no consumo do ar.

Outra vantagem do módulo é sua longa vida útil, devido à sua tecnologia de vedações metal/ metal. A linha traz modelos para atender desde baixas vazões até aplicações com alta capacidade de vazão (de 150 l/min a 15.000 l/min). As conexões vão de 1/8″ até 1.1/2″.

Em qualquer fábrica onde se utiliza ar comprimido, existe a possibilidade de ganho de eficiência e economia por meio do Air Saver. A Parker oferece o suporte técnico, inclusive com uma calculadora que indica qual será o ganho de consumo e o tempo de retorno do investimento.

Fonte: http://blog.parker.com/br/air-saver%3A-pronto-para-economizar