Saiba como decifrar o “DNA” das mangueiras hidráulicas

Saiba como decifrar o "DNA" das mangueiras hidráulicas - Você já reparou nas codificações que aparecem ao longo das mangueiras hidráulicas? - Parker Brasil - HidráulicaVocê já reparou nas codificações que aparecem ao longo das mangueiras hidráulicas? Para muitos profissionais de manutenção bem treinados, elas são fontes indispensáveis de informação que os ajudam a definir a correta especificação da mangueira, simplificando sua substituição.

Confira na tabela abaixo o significado de cada uma das partes que compõem este código, chamado layline.

Eficiência e segurança

Eventualmente você poderá observar a expressão “No Skive” no layline das mangueiras Parker. Esta indicação se refere à prática comum de remover ou raspar previamente parte da cobertura e/ou do tubo interno da mangueira para encaixar melhor as conexões em suas extremidades.

A marcação “No Skive” significa que a mangueira e seus acessórios foram projetados para dispensar esta etapa. Portanto, esses itens aceleram o tempo de montagem, evitando o uso de ferramentas, equipamentos especiais ou etapas de limpeza.

Gerenciamento e rastreabilidade

As etiquetas posicionadas nas mangueiras hidráulicas também são usadas para facilitar sua identificação. Por exemplo, você pode encontrar uma mangueira cadastrada com o Parker Tracking System (PTS).

Este sistema inovador de monitoramento pode ser acessado a qualquer momento pelo celular ou pelo tablet; fornecendo informações precisas sobre os produtos instalados, ele agiliza uma futura manutenção independentemente de onde ou quando o item original foi adquirido.

layline da mangueira pode também ser usado como um indicador visual para guiar e ajustar as mangueiras durante as montagens, para evitar que elas fiquem torcidas ou dobradas.

As informações impressas na mangueira serão especialmente úteis na hora de solicitar itens de reposição e também quando você utilizar o método STAMP de especificação. Saber exatamente o que você está procurando vai ajudá-lo a poupar tempo e ainda lhe trará a certeza de estar usando a mangueira certa para sua aplicação.

Parker

Fonte: http://blog.parker.com/br/saiba-como-decifrar-o-dna-das-mangueiras-hidraulicas