Compactos e modulares

Compactos e modulares - Solução integrada para o tratamento do ar comprimido - Parker Brasil - Automação

Para prover ar limpo e seco aos sistemas pneumáticos, os conjuntos da Série FRL Global, desenvolvidos pela Parker Hannifin, combinam filtro e regulador no mesmo produto, e ainda garantem a segurança dos equipamentos, com válvula de partida suave e escape rápido, tudo integrado de forma modular.

Graças a esta característica, o sistema FRL Global dispensa o uso de ferramentas e parafusos para a troca de componentes, simplificando as tarefas de instalação e manutenção.

A Parker disponibiliza no mercado brasileiro a família completa dos conjuntos FRL Global. Eles apresentam design moderno e podem equipar praticamente qualquer tipo de aplicação industrial da atualidade.

Flexibilidade na linha

Compactos e modulares - Ilha de válvulas Moduflex - Parker Brasil - Automação

Ainda no campo da pneumática, a ilha de válvulas Moduflex assegura o perfeito controle das pressões e vazões do ar comprimido. Acionada por comando CANopen, a ilha oferece flexibilidade para trabalhar com 400 ou 1.200 litros por minuto. Graças à Moduflex, com um único comando é possível obter variações de vazão suficientes para atender todas as necessidades de controle de uma máquina.

Esta solução é normalmente aplicada em equipamentos que requerem automatização com velocidade de acionamento e resposta do sistema sobre a posição do cilindro. Por meio das entradas e saídas (I/O), é possível verificar o status do cilindro para saber se houve erro na linha.

Fonte: http://blog.parker.com/br/compactos-e-modulares