Parker adquire CLARCOR e amplia presença no mercado de filtração

Parker adquire CLARCOR e amplia presença no mercado de filtração - Linha envolve produtos de 13 marcas globais, entre elas a Baldwin - Parker Brasil - Filtração

A Parker anunciou recentemente a compra da fabricante de filtros norte-americana Clarcor. A aquisição foi oficializada em março desse ano. Com isso, a Parker agregou ao já amplo portfólio de soluções de sua Divisão Filtração os produtos e sistemas das linhas Baldwin, Clarcor, Clark Filter, Airguard, Altair, BHA, Clearcurrent, Fuel Manager, Hastings, Keddeg, PECOFacet, Purolator e United Air Specialists.

No Brasil, os produtos da linha Baldwin serão agora comercializados pela Parker, com o auxílio de sua ampla rede de distribuidores autorizados espalhados por todo o País. Muitos dos distribuidores Parker mantêm equipes técnicas especializadas em sistemas de filtração e lojas preparadas com estoque para pronto atendimento, conhecidas como ParkerStores.

Operação global

Fundada em 1904 e atualmente com sede na cidade de Franklin (Tennessee), a Clarcor Inc. é tradicional fornecedora de sistemas e componentes OEM para filtração móvel (filtros de ar, de combustível, para motores, para fluidos hidráulicos, de transmissão e catalisadores).

A empresa também produz uma extensa linha de filtros para aplicações industriais e ambientais. A compra envolve fábricas e unidades de distribuição com vendas anuais de aproximadamente 1,4 bilhão de dólares e cerca de seis mil colaboradores ao redor do mundo.

Esta é a maior aquisição da história da Parker e envolveu investimento de 3,4 bilhões de dólares. Com ela, a Parker deverá dobrar o tamanho de sua operação no mercado mundial de filtração.

O acordo dá origem a uma operação global capaz de disponibilizar o mais diversificado portfólio de produtos e tecnologias de filtração, para atender de forma abrangente todas as necessidades de purificação e separação dos clientes.

União estratégica

Tom Williams, diretor geral e CEO da Parker, destaca que os valores das duas empresas se complementam: ”Assim como a Parker, a Clarcor se orgulha de sua longa e bem-sucedida história de empreendedorismo e inovação, o que nos dá a certeza de que teremos uma integração perfeita, com sinergias significativas”.

Presidente e CEO da Clarcor, Chris Conway lembra que a Parker também compartilha a paixão pelo desenvolvimento de soluções para os desafios da filtração atual, nas mais diversas aplicações: “Fazer parte do grupo Parker, com todo seu conhecimento técnico e reputação universal de qualidade, é a melhor forma de acelerar nossa missão de tornar o mundo mais limpo e mais seguro”, afirma.

Com a adição das marcas Clarcor a seu portfólio de produtos, a Parker passa a oferecer soluções de filtração ainda mais completas a seus clientes. A união fortalece também as demais áreas de negócio da Parker, permitindo que elas ofereçam sistemas de movimento e controle ainda melhores.

Fonte: http://blog.parker.com/br/parker-adquire-clarcor-e-amplia-presenca-no-mercado-de-filtracao