Saiba como decifrar o “DNA” das mangueiras hidráulicas
Esta postagem foi publicada em 15 de janeiro de 2018Você já reparou nas codificações que aparecem ao longo das mangueiras hidráulicas? Para muitos profissionais de manutenção bem treinados, elas são fontes indispensáveis de informação que os ajudam a definir a correta especificação da mangueira, simplificando sua substituição.
Confira na tabela abaixo o significado de cada uma das partes que compõem este código, chamado layline.
Eficiência e segurança
Eventualmente você poderá observar a expressão “No Skive” no layline das mangueiras Parker. Esta indicação se refere à prática comum de remover ou raspar previamente parte da cobertura e/ou do tubo interno da mangueira para encaixar melhor as conexões em suas extremidades.
A marcação “No Skive” significa que a mangueira e seus acessórios foram projetados para dispensar esta etapa. Portanto, esses itens aceleram o tempo de montagem, evitando o uso de ferramentas, equipamentos especiais ou etapas de limpeza.
Gerenciamento e rastreabilidade
As etiquetas posicionadas nas mangueiras hidráulicas também são usadas para facilitar sua identificação. Por exemplo, você pode encontrar uma mangueira cadastrada com o Parker Tracking System (PTS).
Este sistema inovador de monitoramento pode ser acessado a qualquer momento pelo celular ou pelo tablet; fornecendo informações precisas sobre os produtos instalados, ele agiliza uma futura manutenção independentemente de onde ou quando o item original foi adquirido.
O layline da mangueira pode também ser usado como um indicador visual para guiar e ajustar as mangueiras durante as montagens, para evitar que elas fiquem torcidas ou dobradas.
As informações impressas na mangueira serão especialmente úteis na hora de solicitar itens de reposição e também quando você utilizar o método STAMP de especificação. Saber exatamente o que você está procurando vai ajudá-lo a poupar tempo e ainda lhe trará a certeza de estar usando a mangueira certa para sua aplicação.
Fonte: http://blog.parker.com/br/saiba-como-decifrar-o-dna-das-mangueiras-hidraulicas